O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bahia vacila e cede empate ao Juventude


Um bom futebol no primeiro tempo, alegre e vibrante fez o Bahia abrir 2x0 no placar diante do Juventude. Porém, na etapa complementar, o time caiu de produção e permitiu o empate, deixando escapar dois pontos importantíssimos e se distanciando do G4 que ascendem à série A do Brasileirão 2010.

O que mais chamou atenção no início do jogo foi a capacidade de articulação de jogadas do meio de campo tricolor, principalmente quando a bola passava por Ananias. Com essa postura, o primeiro gol não demorou a sair, e logo aos 12 minutos, Ananias marcou um golaço no estádio de Pituaçú. Após chute de Beto para defesa de Juninho, o goleiro do Juventude rebateu a bola para dentro da grande área e Ananias colocou no ângulo, saindo para comemorar com a galera. Aos 16 minutos, o time do Bahia perdeu Ananias por contusão, entrando Dedé no seu lugar. Aos 28 minutos, Reinaldo Alagoano ficou de cara e chutou forte em cima do goleiro, no rebote Beto aproveitou e ampliou a vantagem para o tricolor de aço. A torcida do Bahia inflamou nas arquibancadas e o Juventude desestabilizou emocionalmente. O time gaúcho cometia muitos erros na saída de bola, e em um desses erros, Reinaldo Alagoano entrou livre na área e de cara com Juninho perdeu o gol, colocando a bola nas mãos do goleiro da equipe gaúcha.

No segundo tempo, o Juventude voltou mais disposto e partiu para cima do Bahia. O time gaúcho começou a explorar a zaga tricolor no lado de Rogério, que recebia a bola nas costas o tempo todo. Numa cobrança de falta na grande área, Xavier cabeçeou e diminuiu a vantagem tricolor, fazendo o primeiro do Juventude. Aos 18 minutos, Comelli tirou Beto e colocou Nadson, tentando recolocar o Bahia no jogo. O tricolor ainda teve uma chance muito boa com Reinaldo Alagoano, que mais uma vez perdeu o gol, chutando em cima do goleiro. Aos 37 minutos, Ávine desceu no ataque e perdeu uma bola boba. O Juventude retomou e num contra-ataque rápido, armou uma jogada de linha de fundo, com a bola sobrando para Mendes, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do goleirão Marcelo. O Bahia se desesperou e partiu afobado para o ataque, sem muito sucesso. A Partida terminou empatada em 2x2.

O próximo compromísso do Bahia é sábado, diante do Fortaleza no estádio Castelão.

Um comentário:

  1. Mas em comparação com o ano passado o E.C.Bahia está praticamente na mesma colocação, diferença somente de uma posição, com 19 pontos em 2008 e 20 pontos em 2009.

    Infelizmente o ano passado a desculpa foi não jogar em Salvador, e esse ano estamos de volta, mas não mudou muita coisa, é melhor ficar com o olho bem aberto.

    Leia comentarios no
    http://apaixaodabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir